Briefing não muda para a concorrência pela conta de Crivella

Marcelo Crivella

Quem começou a criar, em 2017, para a concorrência da Prefeitura do Rio que acabou cancelada, pode festejar que ganhou tempo. Na licitação retomada na última semana — cujo edital foi finalmente liberado esta segunda, 20/08, o briefing foi mantido exatamente igual: a Comissão de Licitação pede que as agências desenvolvam uma campanha que mobilize a população a apoiar as ações desenvolvidas pela Prefeitura do Rio para “equilibrar os gastos públicos, cumprir com as obrigações financeiras e promover as melhorias que o Município necessita.”

As agências interessadas na conta de R$ 56 milhões da Prefeitura do Rio deverão apresentar até 20 peças — nos formatos que preferirem — para uma verba simulada de R$ 4 milhões a serem despendidos em 90 dias nas mídias online, offline e ações diretas.

A campanha quer reverter a imagem do Município para:

• que seja apresentado à população o esforço em sanear as contas diante deste novo quadro econômico;
• buscar novas formas de incrementar a gestão com o engajamento de todos, fazendo com que a população, gestores, empresas e sociedade civil seja uma aliada neste processo;
• apresentar uma gestão comprometida com novos valores morais e éticos e;
• reconstruir a imagem do Rio de Janeiro junto ao país apresentando o que o Município tem de melhor historicamente: as multipotencialidades da cultura, turismo e com grandes potenciais econômicos.

Como a Janela já havia comentado em 2017, o briefing alfineta a gestão de Eduard Paes, ao afirmar que “o sucesso de organização das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, é inegável. Porém, não se pode atribuir o mesmo sucesso para a administração pública. Dos equipamentos à infraestrutura, desenvolvidos sob a justificativa dos jogos, muitos ficaram sem uso sustentável ou inacabados, o que deixou uma herança deficitária e desafiadora para a nova gestão da Prefeitura do Rio de Janeiro”.

Para seus leitores, a Janela está disponibilizando o Edital atualizado da concorrência, já que pelo site da Prefeitura é uma via tortuosa até chegar lá. Para baixar, CLIQUE AQUI.

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Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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